sexta-feira, 9 de julho de 2010

Em paz

Em paz

Como é maravilhoso agir pela razões certas.
Falar de sentimentos sem pretender respostas comportamentais e afetivas do interlocutor, por exemplo, é um exercício tão gratificante!
E o melhor é que , a partir de gestos assim, coisas muito surpreendentes podem acontecer.
Conheço um casal que se gostava muito, mas em prol de um respeito mútuo pelas individualidades, evitava expor os seus sentimentos, era excessivamente econômico com demonstrações de afeto e, mesmo sabendo que não era um caminho promissor, aceitava a situação como algo confortável.
No dia em que ela se conscientizou de que o seu temperamento rasgado necessitava de emoção e de que havia a urgência por uma relação mais envolvente , decidiu quebrar o seu silêncio, mas de uma forma tranquila, sincera, honesta...
Aí as surpresas apareceram.
Ele concordou, ele também se abriu e agradeceu por ela ter tomado a inicicativa de tocar num assunto que também o incomodava.
Mas a maior e significativa surpresa veio com a proposta dele de tentar transformar aquela, que já era uma relação do seu jeito sólida e gostosa...
Ela aceitou, mesmo sabendo que há os riscos de a tentativa não ser bem sucedida, deles descobrirem que as diferenças entre os dois podem ser um obstáculo importante, e mais outras quinhentas razões que podem promover a derrocada de uma relação. Porém , o mais importante foi observar que ,a partir daquele momento, ali estavam duas pessoas de coração aberto, disponíveis e afetuosas.
O que aconteceu depois...será que é realmente importante saber?

Nenhum comentário:

Postar um comentário