domingo, 4 de julho de 2010

Domingos de inverno

Os domingos de inverno da minha cidade são infalivelmente lindos. O céu assume um azul que ao se encontrar com o verde do relevo sinuoso, oferece um espetáculo que me faz desejar que os dias sejam maiores.
Foi num dia assim, que resolvi sair de casa e me dar de presente um passeio em volta da Lagoa. Que grande ideia!!!
Foi lá que observei a diversidade de gostos, gestos, reações.
Mães e pais exibindo sua cria. Cães, proporcionando o prazer da companhia aos seus donos. Casais, registrando momentos que deverão ser postados em blogs, faces, twitters...
Ali também, era possível esbarrar na família que falava espanhol, no milionário esportista e num montão de anônimos como eu.
A caminhada foi num ritmo intenso e a conversa com as duas amigas que me acompanharam fazia a respiração acelerar e os nossos passos parecerem um projetor de cinema, daqueles antigos, que, quadro a quadro, traziam à baila novidades profissionais, escolhas passadas e projetos para o futuro.
Assim, a tarde de Julho foi um toque de leveza que, com toda certeza, refletirá uma semana importante, quando vários passos deverão ser dados. E que sejam bem ritmados, firmes e determinados como aqueles ao redor daquele que é mais do que um mero cartão postal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário